Filtros : "FE" "Ensino de Ciências e Matemática" Removidos: "Museu de Astronomia e Ciências Afins, Rio de Janeiro" "Arelaro, Lisete Regina Gomes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Mayara Moretti Vieira. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Palmieri, M. M. V. (2019). Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • NLM

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • Vancouver

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jéssica Norberto. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Rocha, J. N. (2018). Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
    • NLM

      Rocha JN. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
    • Vancouver

      Rocha JN. Museus e centros de ciências itinerantes: análise das exposições na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-122740/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA, ESPAÇO (FILOSOFIA), CONHECIMENTO, VALORES, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Sonia Maria Pereira. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Vidigal, S. M. P. (2016). Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • NLM

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • Vancouver

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ENSINO), FILOSOFIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSIAN, Maria Lúcia. O movimento histórico e lógico dos conceitos algébricos como princípio para constituição do objeto de ensino da álgebra. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052014-153038/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Panossian, M. L. (2014). O movimento histórico e lógico dos conceitos algébricos como princípio para constituição do objeto de ensino da álgebra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052014-153038/
    • NLM

      Panossian ML. O movimento histórico e lógico dos conceitos algébricos como princípio para constituição do objeto de ensino da álgebra [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052014-153038/
    • Vancouver

      Panossian ML. O movimento histórico e lógico dos conceitos algébricos como princípio para constituição do objeto de ensino da álgebra [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052014-153038/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDO DE CASO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ENSINO), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (USO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Glades Miquelina Debei. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Serra, G. M. D. (2013). Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
    • NLM

      Serra GMD. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
    • Vancouver

      Serra GMD. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLANETTO, Flávio Rodrigo. O movimento de mudança de sentido pessoal na formação inicial do professor. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-122504/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Furlanetto, F. R. (2013). O movimento de mudança de sentido pessoal na formação inicial do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-122504/
    • NLM

      Furlanetto FR. O movimento de mudança de sentido pessoal na formação inicial do professor [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-122504/
    • Vancouver

      Furlanetto FR. O movimento de mudança de sentido pessoal na formação inicial do professor [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-122504/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SABERES DO DOCENTE, FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Alexander Montero. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Cunha, A. M. (2013). Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • NLM

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • Vancouver

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Leonardo Maciel. O teatro em museus e centros de ciências: uma leitura na perspectiva da alfabetização científica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-114701/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Moreira, L. M. (2013). O teatro em museus e centros de ciências: uma leitura na perspectiva da alfabetização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-114701/
    • NLM

      Moreira LM. O teatro em museus e centros de ciências: uma leitura na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-114701/
    • Vancouver

      Moreira LM. O teatro em museus e centros de ciências: uma leitura na perspectiva da alfabetização científica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-114701/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIATIVIDADE, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESTONI, Leonardo André. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Testoni, L. A. (2013). Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • NLM

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • Vancouver

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, COMUNIDADES (PRÁTICA), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONACO, Luciana Magalhães. O setor educativo de um museu de ciências: um diálogo com as comunidades de prática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102013-131236/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Monaco, L. M. (2013). O setor educativo de um museu de ciências: um diálogo com as comunidades de prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102013-131236/
    • NLM

      Monaco LM. O setor educativo de um museu de ciências: um diálogo com as comunidades de prática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102013-131236/
    • Vancouver

      Monaco LM. O setor educativo de um museu de ciências: um diálogo com as comunidades de prática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102013-131236/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Attie, J. P. (2013). Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • NLM

      Attie JP. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • Vancouver

      Attie JP. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, RELIGIÃO, ENSINO, EVOLUÇÃO, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Helenadja Santos. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Mota, H. S. (2013). Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
    • NLM

      Mota HS. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
    • Vancouver

      Mota HS. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Julio Cesar Epifanio. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Machado, J. C. E. (2013). A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • NLM

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • Vancouver

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Aldo Freitas. Ensino de cálculo diferencial e integral: das técnicas ao humans-with-media. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062013-102222/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Vieira, A. F. (2013). Ensino de cálculo diferencial e integral: das técnicas ao humans-with-media (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062013-102222/
    • NLM

      Vieira AF. Ensino de cálculo diferencial e integral: das técnicas ao humans-with-media [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062013-102222/
    • Vancouver

      Vieira AF. Ensino de cálculo diferencial e integral: das técnicas ao humans-with-media [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062013-102222/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM (CIÊNCIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUW, Ana Maria Santos. As opiniões, interesses e atitudes dos jovens brasileiros frente à ciência: uma avaliação em âmbito nacional. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102013-154326/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Gouw, A. M. S. (2013). As opiniões, interesses e atitudes dos jovens brasileiros frente à ciência: uma avaliação em âmbito nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102013-154326/
    • NLM

      Gouw AMS. As opiniões, interesses e atitudes dos jovens brasileiros frente à ciência: uma avaliação em âmbito nacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102013-154326/
    • Vancouver

      Gouw AMS. As opiniões, interesses e atitudes dos jovens brasileiros frente à ciência: uma avaliação em âmbito nacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102013-154326/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA MODERNA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINOMIYA, George Kouzo. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Shinomiya, G. K. (2013). Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • NLM

      Shinomiya GK. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • Vancouver

      Shinomiya GK. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO (QUÍMICA), QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de. (2013). Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
    • NLM

      Souza DDD de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
    • Vancouver

      Souza DDD de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), FERRAMENTAS DE ESCRITA DA LINGUAGEM NATURAL, SIGNIFICADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SESSA, Patricia da Silva. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Sessa, P. da S. (2013). As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
    • NLM

      Sessa P da S. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
    • Vancouver

      Sessa P da S. As ferramentas culturais e a construção de significados em atividades de campo: demandas para o ensino de biologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134705/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSQUINI, João Acácio. A proposta curricular do estado de São Paulo de 2008: discurso, participação e prática dos professores de matemática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-133610/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Busquini, J. A. (2013). A proposta curricular do estado de São Paulo de 2008: discurso, participação e prática dos professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-133610/
    • NLM

      Busquini JA. A proposta curricular do estado de São Paulo de 2008: discurso, participação e prática dos professores de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-133610/
    • Vancouver

      Busquini JA. A proposta curricular do estado de São Paulo de 2008: discurso, participação e prática dos professores de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-133610/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS (ENSINO), EDUCAÇÃO INFORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEROA, Ana Maria Senac. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Figueroa, A. M. S. (2012). Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/
    • NLM

      Figueroa AMS. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/
    • Vancouver

      Figueroa AMS. Os objetos nos museus de ciências: o papel dos modelos pedagógicos na aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-135253/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024